Hoje gostaria de falar um pouco sobre o tratamento das empresas de Instrumentação Cirúrgica para com os Instrumentadores....
As empresas deveriam zelar por seus Instrumentadores, e quando digo zelar, não falo somente de salário, falo do tratamento em si.
Sem o Instrumentador Cirúrgico, empresa nenhuma se sustenta, não adianta ter o melhor material e não ter quem saiba manusear, nós somos a pedra fundamental para uma cirurgia, nós que temos o conhecimento técnico de todo o material que representamos.
Então empresas, cuidem do seu Instrumentador, ele não é mais um, ele não é um qualquer, ele é simplesmente a peça mais importante no tabuleiro e sem ele a cirurgia não acontece.
Confirmem o horário correto da cirurgia para passar todas as informações CORRETAS para eles.
Representantes, o instrumentador não é seu funcionário, e a sua obrigação é passar todos os dados corretos da cirurgia para ele atender da melhor forma possível, horário, local, data, materiais autorizados, nome do cirurgião e paciente, passem tudo corretamente, não temos bola de cristal e odiamos chegar no hospital e ver que o horário não bate com o que foi passado.
Instrumentador tem família e planos para o dia também.
Valorize o seu instrumentador, respeite o seu instrumentador, parem de somente "sugar" o sangue e dê o devido valor para eles.
Contratem Instrumentadores recém formados, todos merecem uma chance no mercado de trabalho, e lembrando, para se ter experiência, precisa de oportunidade !
Cirurgiões, o Instrumentador da empresa não é o seu instrumentador, ele não tem a obrigação de saber sua sequência cirúrgica, o fio que você usa, a pinça que você usa, ele é obrigado a saber o material que ele representa, se quer alguém que saiba seu passo a passo, para isso existe o Instrumentador da Equipe, TENHA o seu instrumentador !!
Parabéns Bruno, adorei o que vc escreveu!!
Fantástico, e que todos da área possam ler e compreender com muito Amor e Gratidão!🙏🏻😊
Boa meu brother gostei